Comme il m'a semblé que tu aimais Patrick Sébastien, je lui ai demandé de chanter pour toi !
Como me pareceu que gostavas do Patrick Sébastien, pedi-lhe para cantar para ti !
JOYEUX ANNIVERSAIRE, CHER AMI !
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDO AMIGO !
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDO AMIGO !
Tu dois résister à la gourmandise,
tu n'auras pas d'obstacle dans le travail, au contraire,
et tu auras beaucoup d'harmonie dans les amours,
dit ton horoscope...
Tens que resistir a gulodice,
não terás obstáculos no trabalho, pelo contrário
e terás muita harmonia no amor,
diz o teu horóscopo...

Je te laisse comme cadeau ta chanson préférée
chantée aussi spécialement pour toi par notre ami Jacques.
Deixo-te como prenda a tua canção preferida
cantada também especialmente para ti pelo nosso amigo Jacques.
Pour permettre à Kim de la chanter, vu qu'on ne me permet plus de voir la première vidéo, j'en ai trouvé une autre :
La chanson des vieux amants
by Jacques Brel
Bien sûr, nous eûmes des orages
Vingt ans d'amour, c'est l'amour fol
Mille fois tu pris ton bagage
Mille fois je pris mon envol
Et chaque meuble se souvient
Dans cette chambre sans berceau
Des éclats des vieilles tempêtes
Plus rien ne ressemblait à rien
Tu avais perdu le goût de l'eau
Et moi celui de la conquête
Mais mon amour
Mon doux, mon tendre, mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore, tu sais, je t'aime
Moi, je sais tous tes sortilèges
Tu sais tous mes envoûtements
Tu m'as gardé de pièges en pièges
Je t'ai perdue de temps en temps
Bien sûr tu pris quelques amants
Il fallait bien passer le temps
Il faut bien que le corps exulte
Finalement, finalement
Il nous fallut bien du talent
Pour être vieux sans être adultes
Oh, mon amour
Mon doux, mon tendre, mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore, tu sais, je t'aime
Et plus le temps nous fait cortège
Et plus le temps nous fait tourment
Mais n'est-ce pas le pire piège
Que vivre en paix pour des amants
Bien sûr tu pleures un peu moins tôt
Je me déchire un peu plus tard
Nous protégeons moins nos mystères
On laisse moins faire le hasard
On se méfie du fil de l'eau
Mais c'est toujours la tendre guerre
Oh, mon amour...
Mon doux, mon tendre, mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore, tu sais, je t'aime.
by Jacques Brel
Bien sûr, nous eûmes des orages
Vingt ans d'amour, c'est l'amour fol
Mille fois tu pris ton bagage
Mille fois je pris mon envol
Et chaque meuble se souvient
Dans cette chambre sans berceau
Des éclats des vieilles tempêtes
Plus rien ne ressemblait à rien
Tu avais perdu le goût de l'eau
Et moi celui de la conquête
Mais mon amour
Mon doux, mon tendre, mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore, tu sais, je t'aime
Moi, je sais tous tes sortilèges
Tu sais tous mes envoûtements
Tu m'as gardé de pièges en pièges
Je t'ai perdue de temps en temps
Bien sûr tu pris quelques amants
Il fallait bien passer le temps
Il faut bien que le corps exulte
Finalement, finalement
Il nous fallut bien du talent
Pour être vieux sans être adultes
Oh, mon amour
Mon doux, mon tendre, mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore, tu sais, je t'aime
Et plus le temps nous fait cortège
Et plus le temps nous fait tourment
Mais n'est-ce pas le pire piège
Que vivre en paix pour des amants
Bien sûr tu pleures un peu moins tôt
Je me déchire un peu plus tard
Nous protégeons moins nos mystères
On laisse moins faire le hasard
On se méfie du fil de l'eau
Mais c'est toujours la tendre guerre
Oh, mon amour...
Mon doux, mon tendre, mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore, tu sais, je t'aime.


7 commentaires:
Ahhh, que bela surpresinha, e eu que já tinha dado os parabéns, atrasados, há meses...Pois, chegou o dia, o dia de bater palmas ao nosso querido Rapazote!...
E vai uma, e vão duas e...Parabéns meu querido amigo, que se repita por muitos e muitos, tantos, e ainda estejamos cá todos para tos cantar...
Abraço apertadinho da laura..
Oh minha querida Verdinha, és um amor.
La chanson des vieux amants, vem mesmo a calhar. É a minha canção favorita.
Obrigado pelo Patrick e sobretudo pelo Brel.
Um grande beijinho e obrigado
Velhos amantes?deve ser gira a letra... e é do nosso tmepo...Franciu nem entendo, só a ler, mas, soou bem, muito bem..Beijinhos aos dois e mais parabéns ao nosso Kim...és mais velhote que eu sete meses, quase, quase...assim; o menino manda!...Bem me pareceste um irmão mais velho, lá em Espinho...ora nem mais...
Duas óptimas escolhas, Verdinha!! Adoro ambas as canções! Beijinhos.
Querida amniga Verdinha,
so saí hoje com o nino do hospital...não estive prssente na festa mas já liguei ao Kim.
Lindos videos excelentes canções eu gosto muito de musica francesa faz-me recordar bons velhos tempos eu e Paris, Blvd Hausseman Printemps etc...
Parabéns ao Kim uma vez mais ...
Não sei se o Osvaldo e Ana me ligaram...tenho recebido muitas chamadas mas com o nino assim nem tenho atendido ninguém.
Segunda-feira tenho de estar em tribunal, processo contra mim da proteção de menores e escola.
Ando aqui a correr a deixar algumas palavras nos blogs mais urgentes como o teu.
Assim também quem ler aqui já está "avisado" d aminha falta por lá...
Beijinhos querida amiga estás sempre no meu coração assim como o Kim ,a Laurinha e mais e mais...
Logo que possa mando email...
Olaré. Vim aqui pela saudade que tenho dos momentos em que o Kim cantou para mim, qual velhos amantes, qual velhos amigos.... ele sentou-se simplesmente, no meu banco do pc, eu ao lado no sofá, e, cantou em Francês, e eu a ouvir a voz o ritmo e a ver a emoção dele, o sorriso lindo que ele tem, pois ele é todo amor para os amigos! Ah, grandes momentos que ficarão em mim para todo o sempre..Um beijinho e v pedir ao marius que em breve coloque esse video no meu blogue..laura..
Verdinha,
Muito bonito este miminho que ofereces neste dia especial a um teu amigo. Quem é que não gosta de ser mimado assim.
Bjs.
Enregistrer un commentaire