"
"

vendredi 11 décembre 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO LAURINHA !



Linda menina de Angola, telefonei ao Chique Buarque e 
pedi-lhe  para cantar esta canção para ti.  
Quando soube que era para ti, respondeu-me :
"com certeza, vou  para o Coliseu hoje e
cantarei A Morena de Angola para a poetisa Laurinha".






Logo de manhã, vesti o avental e preparei este bolo para ti  e para os teus amigos. 
Parece pequeno na fotografia mas tem um metro de largura porque, 
se é para dividir com os amigos, tem que ser grande 
e  mesmo assim,  não sei se chegará... 



Também fui à florista e escolhi esta planta para ti. 
Gostas ?



Muitos







Que este dia esteja cheio de 
 


do mundo inteiro !

39 commentaires:

A tua amiga a dit…

Muitos parabéns, minha querida !

Beijinhos

Verdinha

Leo a dit…

Feliz aniversário, Laurinha !

Beijinhos

Leo

A Belga a dit…

Que este dia seja doce como um chocolate belga !

Beijinhos

Verdinha

A senhora que vê a vida em verde a dit…

Desejo que possas ver sempre ver a vida como eu a vejo !

Beijinhos

Verdinha

A Verdinha a dit…

A tua amiga Verdinha te deseja o melhor do mundo para este dia e para os outros todos também !

Beijinhos

Verdinha

Paula Raposo a dit…

Paabéns Laurinha!
Muitos beijinhos.

Laura a dit…

laurinha limpando os pés no tapete daquela casa maravilhosa que destila felicidade por todos os poros... e dizendo cobras e lagartos, pois ficou toda a noite à porta à espera que a chave desse a volta na fechadura!... ela bem chamava ; verdinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, baixinho para não acordar o grilo que dormia lá em casa, ah, grilos e verdes combinam muito bem!...

Laura a dit…

continuando; ufaaaaaaaaa...

é que ontem cheguei era mesmo meia noitinha e minutito, coisa tal...

mas qual abrir a porta áquela hora? eu sempre te disse verdinha que chegando aqui, o tempo emperra-me a porta e fico a ver navios... esperei, esperei que desesperei, e, andor, chateada desliguei tudo...

Acordei, e como sempre faço; Bom dia Paizinhoooooo, Paizinho amigo, obrigada por mais um dia, pela alegria de todos os dias, mesmo não tendo tudo o que anseio (não me refiro a eurices gracias, é algo cá de dentro!)obrigada e depois começo a pensar no que devo fazer ou no que me apetece mais fazer e; parabéns laurinha, mais um anito e peras, cheio de altos e baixos, mas, os baixos esqueci-os quase todos, os altos? força laurinha , mais altos virão!... Agradeci e lembrei, ah, ontem tinha um post para colocar no blogue mas não consigo por o pps sozinha, dificil, o Martin da carlinha fê-lo com aminha poesia para uma amiga que queria homenagear hoje, uma nina surda como eu, da Parede, mas com problemas enormes e quando ela me falou nela, arrepiei-me e a poesia começou a sair, rascunhei-a num mail e depois copiei, foi naquele momento que saiu a letra e...só não sei colocar o pps a estrelinha ajudou em muito, mas colar o pps não sabe, minha nossa, ajudas-me verdinha? mando-te tudo por email, é so colocares, mandos enha do blogue, enfim...era isso que queria por no meu dia de anos, mas...beijinhos

Laura a dit…

Assim; obrigada minha querida Verdinha, pelo miminho, pelo amor e por estar na tua Galeria D'Arte!... onde só entram aqueles de quem gostas...Obrigada a ti, maravilhosa menina de lindos olhar, que embacia na ternura que recebe e nos dá!...
Obrigada sempre por tanto carinho e amor, desde que nos conhecemos no blogue do nosso querido amigo Kim!...
Beijinhos, muitos, e aquele abraço apertadinho..laura

Laura a dit…

Leo, falamos pouco mas, a amizade está ali, ah, temos uma foto os dois, para já,(ainda só me mandaram meia dúzia delas, aguardo as do Osvaldo... o nosso fotógrafo especializado na arte de manejar a camera! longe mas está lá o teu rosto, atrás, e, bem disposto!...
Obrigadinha pelos parabéns, sempre é mais um...
Abraço da laura..

Laura a dit…

ai nina Belga, era o que faltava, chocolates têm de fugir d emim, rápido porque não penso duas vezes quando os vejo...fujo mais depressa de um amante do que de um chocolate belga, obrigadinha verdinhaaaaaa..ji da laura

Laura a dit…

ehh, obrigada paulinha, aqueles olhos verdissimos estão lá sempre, emagreças ou engordes, já os conhecia...Beijinhos, muitos, laura

Zé do Cão a dit…

Parabéns, muitos, muitos parabéns.
Que regresse novamente a felicidade ao teu lar.
São os meus votos.

Fazes 18 anos?
Pois não parece, ainda és tão menina...

biquinhos do Zé

Branca a dit…

Parabéns Laurinha,

Estou de saída para o emprego, mas não poderia deixar de te dar os parabéns antes e trazer-te um abraço muito, muito apertadinho, com muito amor.
Brindo à tua saúde, à vida e ao amor e levo um padacinho de bolo da Verdinha que está de parabéns com uma festa tão bonita.
Desculpem ainda não ter falado muito do nosso almoço, desde que cheguei o tempo tem sido pouco, no fim de semana falamos mais.
Até logo
Muitos beijinhos para as duas e para todos.

Da Branca

Teté a dit…

Ainda bem que fizeste um bolo grande, Verdinha, para todos os amigos da Laurinha poderem comer uma fatia...

Adorei a música, vamos todos dançar ao som da morena de Angola, com a voz do Chico!

Um tchim-tchim a ambas - bem sei que o champanhe ainda está a gelar no frigorífico!

E beijinhos também, para a aniversariante, para ti e para todos os que se juntarem à festa! :)

Bichodeconta a dit…

Feliz como criança, vejo que o bolo ainda não foi repartido e oa parabéns se já foram cantados , volto a cantar pra ti querida Laura.Que maldade, nem tinhas dito que havia aniversário, bem, quem sou eu para me confiares esses segregos? Mas aqui estou eu, pronta prá festa.Podia oferecer um bom vinho e um bom queijo de Castelo Branco.Mandar as mais belas flores e chocolates,jóias., Porque isso não me é possível reforço a minha amizade! E diz a Laurinha, que faço eu com amizade: Vou dar-te uma receita antiga que conheço. Misturas amizades de todas as cores, muiltiplicas por beijos e ramos de flores.Com os amigos que tens mais perto bebe um copo, saúda a vida e o sol, ligas o liquidificador e sairá o mais gostoso coktail que alguma vez te foi servido.Parabéns Laura, gostava de te poder abraçar neste dia especial que desejo se repita por long long time.Á verdinha dá um abraço daqueles de fazer ranger as costeletas.Ai que é melhor parar pra mais disparates não comentar.O bolo é lindo e deve estar magnifico.Já sei onde fazer a minha festa de anos, na casa da verdinha que faz bolos como se ve..

Fá menor a dit…

Uau!
Laurinha querida, muitos Parabéns!
Que possas contá-los por muitos, muitos mais.
Mil beijinhos


Parabéns Verdida, és uma amigona!
Bjinhs para ti tb

Kim a dit…

Parabéns à Nina das Résteas.
Hoje tens à tua volta uma montanha de gente que te quer bem e isso é já um motivo para festejar.
A vida é feita de verdes e de todas as outras cores, mas há verdes que não se reproduzem em qualquer paleta.
Um grande beijinho de parabéns, Dolce Laura

Laura a dit…

Viva, té que enfim, só depois de a verdinha me abrir a porta, cansada de estar ao sol, ao frio e à chuva, envolta no amor de todos, aqui estou eu, feliz por vos ter guardados em meu peito, feliz por vos ter como amigos, amigos da alma!
Agradeço a todos,s eme squecer nenhum...

Zezito, ah, pois, a felicidade só chegará agarrada à smãos do Amor! só isso, até lá! haja felicidade no amor dos filhos e no vosso que é tantoa ssim..Mil obrigadas pela carinhosa forma com que me tratas desde que te conheço, é sum amor de rapaz..tchim tchim, para ti, laura

Laura a dit…

Branca mar, ora senta aí e ouve a morena bonita de angola, a minha terra saudosa, e obrigada por tanto miminho..tchim tchim..laura..

Laura a dit…

tété, que fatia? muitas fatias, ah que lindo e saboroso bolo, a nossa verdinha caprichou, ora pois.beijinhos e bigada..laura

Laura a dit…

Bichinho de conta eu não disse aninguém, já deviam saber ha mais tempo,d esde o ano passado, ehh e nem sonhava com esta festa linda, ora pois..Beijinhos e esperem-me um dia destes ai prós lados de Lisboa..ahhh quem dera..laura

Laura a dit…

Obrigada querida Fá, e mil jinhos pa ti, bebe um copito, papa bolinho, é bom com tantas natas, ai laurinha os kilitos..beijinhos

Laura a dit…

Porque será que em emoconei contigo meu querido Kim, meu amor de irmão? já fazes parte d emim do meus entir, do meu querer, como me entendes e lês em mim como num livro aberto! Ontem abri a tua garrafa de Bom Porto e com o Nunoe Neide, brindei a ti pela lembrança de me ofereceres a garrafa, a mim, a todos e que todos sejam feliz, mas, que eu psosa ser também!... Adoro-te..laura

sagitario a dit…

feliz aniversário Laurinha, tudo de bom para si.
È muito bom ter uma amiga como a verdinha, ela é linda e nunca esquece os amigos, temos nela uma fada madrinha.
Um dia muito feliz para si junto das pessoas que ama e a amam

O Bicho a dit…

E que
«Essa luz
que queres ver brilhar
por todos os dias da tua vida»
nunca esmoreça.
Parabéns|

Andre Moa a dit…

De blogue em blogue, a correr,
a este agora vim ter,
onde vai haver banquete.
já não estou bom do miolo,
com tanto e tão lindo bolo!
E eu que ando a rabanete,

a beterraba e a couve!
Não sei o que p'ra'qui houve:
já vejo quatro Verdinhas.
Não é dos copos, porque eu
p'rás quatro só vejo um Leo.
As outras três serão minhas?

Efeitos do vinho fino?
Não creio.Este menino
bebe isso desde criança.
A culpa foi da Laurinha,
a quem a amiga Verdinha
ofereceu grande festança.

Em nome dela, Verdinha,
também o Leo p'rá Laurinha
depois a Verde que é Belga,
mais Verdinha, mais Verdinha...
E eu, triste sorte a minha,
que ando a sumos de acelga!

Às "quatro" Verdes e ao Leo
desejo acrescentar eu
(tal como o Kim e outros mais)
votos de felicidade
para a Laura. Longa idade!
Que tenhas muitos natais.
André Moa

Alva a dit…

Verdinha,

Já desejei os parabéns à Laurinha, lá no cantinho dela... e vim agora juntar-me à festa! Ainda há espaço para mim?

Beijinhos, muitos para ti Verdinha,
Estrela d'Alva

Laura a dit…

Verdinha ó minha amiga
venho tarde e a más horas
é que não vou na cantiga
de quem me leva plas boas.

Estou jantada e servida
e muito melhor bebida
é que hoje a culpa é toda
daquela grande garrafita

que deu comigo a olhá-la
e a dizer lá bem alto
que a culpa do meu riso
era do amigo Mateus

aquele rosado vinho
que me deixou a cabeça
num desalmado
desalinho.

Já não sei a quantas ando
e com a sobremesa
so me lembro de ouvir
tiramissu'dafrente disse o Nuno!

Ah, aproveitei para libertar
a minha infelicidade
dei-lhe carta branca para dizer
o que me apetecer.

O manel a olhar de lado
com medo do que prá li vinha
optou por ficar calado
e nem uma palavrinha!...

Estou feliz neste dia
os filhos todos a meu lado
a Sãozita veio cá
deixar um beijinho e um abraço
e um Porto bem aviado!...

me despeço com alegria
pensando cá cos meus botões
se estarei apenas alegre
ou apenas com alegria!...

Estou como o Moa
que já não diz uma com duas
de tanto verde que vê
mas isso tem remédio
basta que tome um café!...

Que de acelgas anda ele cheio
e de mistelas também
mas se é pla saúde
ao menos que lhe faça bem!...

Beijinhos, muitos, da laurinha feliz e agradecida...tão bom fazer anos para me sentir mimada...laura

Vasco a dit…

Parabéns, Laurinha.
Que este dia se repita por muitos e bons anos, sempre com saúde e a tua boa disposição!

Beijo do Vasco.

Maria a dit…

Ainda há um pouquinho de bolo para mim?
Cheguei tarde mas cheguei.
Parabéns Laurinha.
Beijo
Maria

Je Vois La Vie en Vert a dit…

Há bolos para todos e o champanhe está no frigorífico !

Beijinhos

Verdinha

Pipinha a dit…

Podia eu lá faltar à festa da nossa nina kida... nem pensar!!

Obrigada querida Verdinha por me teres chamado.

Logo pela manhãzinha mandei os meus PARABÉNS a ti, minha querida amiga e doce Laurinha, mas deixo aqui mais beijinhos carinhosos e abraço bem longo e apertadinho e digo com letras bem gordas :
ADORO-TE!!

Espero que esteja a ser um dia cheio de amor e carinho como tu mereces!!

Querida Verdinha, também tive pena de não poder ir ao encontro para te conhecer e abraçar, mas eu tenho a certeza que o dia do nosso abraço chegará mais dia menos dia!
Gosto muito de ti e tenho a certeza que ainda vou ficar a gostar mais depois de te conhecer!

Disse à Laurinha para te dar o meu beijinho, mas aqui te deixo muitos muitos carinhosos e abraço muito apertadinho e Obrigada pela partilha desta linda homenagem e pela festa que a nossa nina merece!

FELIZ ANIVERSÁRIO LAURINHA KIDA!!

CONTINUA SEMPRE A SER TU MESMA, ESSE CORAÇÃO VALE DIAMANTE!!

silvi a dit…

Laurinha , parabens, que este dia se encha de luz . vida e com muita poesia linda como sabes escrever, adorei conhecer-te, muitas felicidades, são os votos da silvi(amiga da verdinha).

mundo azul a dit…

_________________________________

Laura, minha querida e distante amiga(distante apenas fisicamente, pois já mora no meu coração) sabe muito que só posso desejar para você, o que houver de melhor nesse mundo de meu Deus!
Serenidade, harmonia, saúde, prosperidade e acima de tudo...MUITO AMOR!


FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Que a vida seja sempre um afago em seu coração!

Beijos de luz e o meu carinho ENORME!!!

mundo azul a dit…

_____________________________

Parabéns Verdinha! Você é mesmo uma pessoa muito especial... Sua homenagem está linda! A Laura merece, não é?


Beijos de luz e o meu carinho especial...


_______________________________

*Lisa_B* a dit…

Para a Verdinha os parabéns pela organização da festa onde nada faltou.
Para a Laura parabéns por mais este aniversário e que se contem muitos mais em felicidade.
Ontem também fiquei com mais um e por acaso não gostei nada só porque não o sinto e acho que até me adaptar a dizer o sete em vez do seis vai demorar.

Hoje não estou para grande escrita porque no treino de futebol levei uma bolada tão dura e forte que quase me rebentou a cara e um dos olhos está quase em sangue. Se já via mal agora piorei as dores são intensas.
Verdinha ontem disseste da festa mas entrei e não vim ao tesouros e no outro só falava de Natal.
Desejo tudo de bom para as duas e para todos os outros convivas.
Beijinhos nossos

Rafeiro Perfumado a dit…

Tarde mas vim!!! Beijocas, Laurinha, e muitos parabéns!

E um beijinho para ti, Verdinha, por este gesto tão bonito!

Å®t Øf £övë a dit…

Verdinha,
Muito ternurenta esta tua oferta de aniversário á Laurinha.
Bjs.